Institucional

SITROCAN: REPRESENTAÇÃO SINDICAL GARANTIDA AOS RODOVIÁRIOS

Em seus quase 40 anos de atuação junto à categoria de transportes rodoviários de Canoas, Cachoeirinha e Nova Santa Rita, o Sitrocan conta com uma direção renovada desde janeiro de 2017.  Muito além de um espaço físico para atender os trabalhadores(as) da base, os novos diretores se mostram comprometidos com a luta sindical e com a necessidade de construir um sindicato representativo, voltado à classe trabalhadora.

Com uma base ampla de trabalhadores(as), a nova direção assumiu o Sindicato com alguns poucos sócios. Hoje, já se somam à luta um número expressivo de associados. Este crescimento é resultado do diálogo e do engajamento dos diretores, além do investimento nas estruturas de atendimento e lazer para a categoria.

SINDICATO DE LUTA

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), a direção esta engajada na luta contra as políticas de retrocesso e retirada de direitos, sempre presente nas reuniões, nos debates e nas mobilizações convocadas pela Central.

No Município de Canoas, o Sindicato integra o Comitê Sindical Popular Contra a Reforma da Previdência e em defesa dos Direitos Trabalhistas que em conjunto com as demais entidades sindicais da região, articula ações em defesa dos direitos dos trabalhadores e mobiliza a população canoense para além das categorias.

—>

“Para o presidente do Sindicato, Marcelo Nunes, os primeiros meses de atuação da nova direção já mostram mais comprometimento com a categoria. “Estamos fazendo a luta diária, dialogando, informando e conscientizando os trabalhadores(as). Mas acredito que podemos fazer ainda mais, com o apoio de todos(as)”.